Campanha Mundial de Aleitamento vai até sexta-feira
O objetivo é conscientizar as mães do mundo todo.
A Semana Mundial de Aleitamento, que teve início no domingo (dia 1 de agosto), segue em atividade até sexta-feira (dia 6 de agosto). O objetivo da campanha é promover a amamentação de bebês na sua primeira hora de vida e conscientizar as mães sobre a importância de manter o procedimento nos primeiros meses de vida dos pequenos.
Atualmente, a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que mais de um milhão de mortes de crianças com menos de cinco anos poderiam ser evitadas se a medida fosse adotada por toda a população. A ONU destaca ainda que a amamentação pode evitar vários tipos de doença como diabetes, câncer de mama, pressão alta, entre outros. Já no bebê diminuem as chances de diarreia, problemas alérgicos e outras infecções.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno é o modo mais eficaz de garantir a saúde de uma criança. A dieta para a saúde da mesma seria o aleitamento materno até o sexto mês de vida; após isso a combinação de alimentos com amamentação até os dois anos de idade.
Veja Também...
Até Mais!
0 comentários:
Postar um comentário