Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

5 erros que as empresas não podem cometer no Facebook

 

O conteúdo é uma chave importante na hora de colocar sua marca presente nas mídias sociais. Com as novas ferramentas, como por exemplo o Facebook  for Business, as pequenas e médias empresas poderam ampliar o seu negócio facilmente pela rede social.  Mas para se destacarem recisam abusar da criatividade e atrair mais fãs.

Para isso, fique atento em que tipos de atualização NÃO é legal fazer na rede social:

 

Não faça spam

Postar muitas atualizações durante o dia, especialmente postagens repetidas, fazem com que sua marca fique escondida no feed dos usuários.

 

Não negligencie problemas

As mídias sociais requerem que você tenha uma conversa clara com os usuários. Ignorar problemas e questões pode passar a imagem de que a empresa não se preocupa com o cliente.

 

Não use respostas prontas

Usar esse artifício é tão ruim quanto deixar de responder algo. Os usuários não reconhecem como algo positivo mensagens prontas e iguais, mesmo que para problemas iguais.

 

Não programe seus uptades

Quando seu conteúdo é agendado aparece nas atualizações que ele não foi feito no exato momento em que ele apareceu na timeline. Isso fica pior ainda se você tiver uma conta de Facebook integrada ao Twitter, pois o conteúdo fica duplicado

 

Não se desligue do mundo

Se desligar das interações que acontecem no seu mural é uma péssima prática porque passa a ideia que você só quer transmitir e não se envolver com seus fãs.

 

Veja também:

Comunicação Visual para a sua Marca!

Seu banco de dados está bem protegido? Oracle Data Guard

0 comentários: