Tendências do Mobile para os próximos anos
A Christine Herrington, co-fundadora da SEO Skye e especialista em mobilidade, acaba de publicar o artigo Unlocking The Mystery Behind Mobile Marketing onde revela oito tendências que considera chave para os próximos anos.
1 Aumento dos gastos com publicidade móvel
A publicidade móvel nos Estados Unidos terá uma expensão de um bilhão de dólares em 2011. Em 2014, foi projetado que o mercado vai mais que dobrar e alcançar os US$2.5 bilhões.
2 Smartphones estão começando a dominar a América
Utilizando pesquisa da eMarketer para constatar que nos Estados Unidos mais de 60 milhões de pessoas já tem smartphones. Até o final do ano, a empresa espera que os dispositivos atinjam 73.3 milhões de pessoas. Até chegar em 2015, representando uma fatia de 43% da população americana.
3 Demanda por tablets está aumentando
Na corrida pela vendas dos tablets, Samsung, RIM (fabricante do Blackberry), Motorola, entre outros fabricantes, investem forte na produção dos aparelhos para bater o iPad. O tablet de Steve Jobs deve registrar 24 milhões de aparelhos vendidos até o final do ano e dominar o mercado com 80% do market share.
4 Inovação em aplicações móveis
Uma das próximas tendências será, afirma a especialista, a navegação cada vez mais simples em sites e apps. E isso envolve aumentar a velocidade em que o site é carregado, renderização de imagens e acessibilidade.
5 Investimento móvel nas redes sociais
De todas as categorias, as que mais crescem entre os usuários, de acordo com a Nielsen, são as de rede sociais. E a Blue Fountain Media descobriu que os americanos gastam um de cada seis minutos utilizando as redes, algo que oferece uma grande oportunidade de marketing para aumentar o tempo de exposição da marca.
6 Geolocalização
Os usuários não querem apenas fazer atualização do perfil, eles querem dizer onde estão e ganhar com isso. Um estudo da SNL Kagan afirma que estas redes como o Foursquare e Gowalla tiveram um crescimento “explosivo” em 2010.
7 Quem é melhor: aplicações ou sites móveis?
Ainda não está claro sobre qual é o melhor formato para os negócios. Especialistas dizem que depende do que o cliente que realizar com a campanha. A Geekwire afirma que os sites móveis são melhores para atingir uma grande audiência, enquanto os aplicativos para quem quer uma melhor performance, por exemplo.
8 Acessibilidade
A oitava e última tendência dos usuários para os próximos anos é a construção de sites móveis de fácil acesso e informações disponíveis rapidamente. De acordo com a especialista, se isso não for possível o usuário vai se irritar e abandonar a navegação, buscando muitas vezes, o conteúdo na concorrência.
Fonte: Mobilepedia
Veja também
Cloud Computing. Servidores remotos acessados pela Internet.
Site de compra coletiva em São Paulo.
Calendário Moto GP.
0 comentários:
Postar um comentário