Michael Schumacher declarou que aceita totalmente as críticas que recebeu
Formula 1 - Automobilismo
Michael Schumacher declarou que aceita totalmente as críticas que recebeu durante sua difícil temporada de retorno, e que isso lhe servirá de incentivo ao invés de desmotivá-lo. "Eu não fui bem o tempo todo", admitiu ele. "Posso conviver muito bem com as críticas, você só precisa diferenciá-las, e isso também pode ajudá-lo a progredir".
"O que é muito mais importante é que gosto profundamente do que estamos construindo aqui nesta equipe, e essa é sempre a melhor receita para o sucesso, porque você não precisa questionar a motivação. E não me entenda mal; a seriedade também não pode ser questionada. Já estou ansioso pelo começo da próxima temporada".
O alemão enfatizou que previa que seu retorno à Fórmula 1 seria um processo difícil, porém ficou surpreso com a falta de resultados. "O ano foi um grande desafio, e, nesse respeito, minhas expectativas foram cumpridas. Em termos de resultados, claramente não atingimos nossas metas".
"Mas você precisa lutar pelas coisas que quer alcançar, o que sempre foi minha crença. A Mercedes, toda a equipe, eu - estamos trabalhando juntos visando construir algo grande. O fato de não ser um processo fácil torna o desafio mais empolgante".
"Nenhum de nós é o tipo de pessoa que desiste quando enfrenta dificuldades. É o oposto, isso nos torna ainda mais determinados. Acho que provei durante muitos anos que adoro desafios e que sou capaz de lidar com eles. Não me arrependi de minha decisão de voltar, de modo algum".
Schumacher mostrou uma melhoria de forma a partir do GP do Japão, e disse que a curva ascendente o deixou entusiasmado com a possibilidade de lutar por vitórias em 2011. "Estou ansioso por alguns dias tranquilos com minha família no Natal, mas também percebo que já estou pensando no próximo ano".
"Terminamos a temporada com uma sensação positiva, e as coisas claramente estavam começando a dar certo, com uma tendência positiva. E do ponto de vista físico, o ano não foi muito exigente para mim. Portanto, conhecer nossos desenvolvimentos para o ano novo me deixa confiante de que podemos lutar por algumas vitórias. Esse é um prospecto que me deixa ansioso para competir novamente".
0 comentários:
Postar um comentário