Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Vulcão Indonésia

Nova erupção do vulcão Merapi deixaao menos 49 mortos na IndonésiaNúmero total de vítimas por causa da atividade vulcânica chega a 93

Novo ciclo de erupção do Merapi começou em 26 de outubro

Uma nova erupção do vulcão Merapi, na ilha de Java, na Indonésia, matou 49 pessoas, incluindo várias crianças, informou nesta sexta-feira (5) Banu Hermawan, porta-voz do principal hospital de Yogyakarta, a maior cidade da região.- Pelo menos 49 pessoas morreram e 66 sofreram graves queimaduras.
Entre os mortos há várias crianças do povoado de Argomulyo, atingido por nuvens ardentes a 18 km da cratera.
A nova erupção, a mais violenta do atual ciclo do Merapi - que teve início no dia 26 de outubro -, levou as autoridades a ampliar a zona de retirada de 15 km para 20 km em torno da cratera, informaram os socorristas.


- A explosão foi ouvida a 20 km [de distância]. Decidimos ampliar a zona de risco para 20 km. Os habitantes devem sair rapidamente.
Com os 49 vítimas desta sexta-feira, o número total de mortes provocadas pelo Merapi chega a 93, sendo 36 na primeira erupção, em 26 de outubro. O vulcão está situado em meio a uma região densamente povoada do centro da ilha de Java.


Retirada da população e transporte na região preocupam.
Ao menos 100 mil pessoas já foram retiradas da área, a maioria para abrigos montados pelo governo, o que tem criado grandes problemas de logística e higiene. Diversos abrigos estão superlotados.
O Ministério dos Transportes da Indonésia pediu nesta quinta-feira (4) que os pilotos de aviões respeitem uma zona de exclusão aérea de ao menos 12 km em torno do vulcão. Várias companhias cancelaram voos nos últimos dias, mas os dois aeroportos mais próximos do Merapi seguem operando.

Além do monte Merapi, outros 21 vulcões estão em estágio considerado instável na Indonésia, e pelo menos 18 deles podem entrar em erupção a qualquer momento, declararam autoridades do país no último domingo (31).A Indonésia tem população de 235 milhões de pessoas, espalhadas por mais de 15 mil ilhas, e fica localizada em uma região cercada de falhas geológicas e vulcões conhecida como Anel de Fogo do Pacífico. O monte Merapi é um dos vulcões mais ativos do mundo e, no século passado, matou mais de 1.400 pessoas.


Além de ser afetada pela erupção do Merapi, a Indonésia também tenta se recuperar de um tsunami que, no dia 26 de outubro, matou mais de 400 pessoas. A onda gigante foi provocada por um terremoto de 7,7 graus na escala Richter perto da ilha de Sumatra.

 

Outros Links

Oracle 11g

0 comentários: