Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Tecido invisivel

Tecido invisivel


Cientistas dão mais um passo na criação de um tecido invisívelNovo material flexível pode parecer invisível a olho nu.

Pesquisadores do Reino Unido são responsáveis pelo projeto.Cientistas da Universidade de Saint Andrews, no Reino Unido, anunciaram a criação de um material chamado “Metaflex”, que dá mais um passo à fabricação de tecidos que permitam criar o efeito da invisibilidade dos objetos.
Usando átomos minúsculos que podem interagir com a luz, os pesquisadores desenvolveram um novo e flexível material inteligente que, teoricamente, pode parecer invisível a olho nu.O Metaflex é um material artificial (meta-material) que apresenta propriedades eletromagnéticas incomuns, que procedem da estrutura projetada, e não de sua composição.
No passado, foram desenvolvidos meta-materiais que canalizavam a luz para tornar invisíveis os objetos em longas longitudes de onda, mas a luz visível representa um desafio maior. A pequena longitude de onda da luz do dia faz com que os átomos do meta-material precisem ser muito pequenos, e até agora estes átomos menores só puderam ser produzidos sobre superfícies planas e duras, incompatíveis com os tecidos das roupas.
A novidade apresentada por este trabalho é que o Metaflex consta de membranas flexíveis de meta-material, criadas graças ao emprego de uma nova técnica que permitiu liberar os meta-átomos da superfície dura sobre a que foram produzidos.Desta maneira, o Metaflex pode atuar em longitudes de onda de 620 nanômetros dentro da região da luz visível. A união destas membranas poderia produzir um "tecido inteligente", que seria o primeiro passo para fabricar uma capa ou qualquer outra peça para "fazer desaparecer" à pessoa que a vista.

0 comentários: