Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Movimento em tempo real 3D

Tecnologia permite que holograma 3D ganhe movimentos em tempo real

Imagem holográfica pode ser atualizada a cada dois segundos. Pesquisador prevê usar a tecnologia na fabricação de carros e aviões.
Cientistas americanos estão a um passo de trazer a tecnologia 3D em tempo real. O pesquisador chefe Nasser Peyghambarian e sua equipe da Universidade do Arizona, em Tucson (EUA), anunciaram na quarta-feira (3) que a nova tecnologia holográfica pode atualizar uma projeção de imagem 3D a cada dois segundos."Olhando para o objeto 3D, conseguimos mostrar uma forma muito parecida com o que a pessoa vê ao seu redor.
Essa tecnologia é a mais próxima da realidade”, explicou Peyghambarian. O pesquisador prevê aplicar a tecnologia na fabricação de carros e aviões. Ou seja, os técnicos poderão olhar para o holograma e produzir o veículo em tempo real.As imagens holográficas que há 30 anos eram estáticas agora podem ser atualizadas  quase em tempo real. Os hologramas são criados a partir da projeção de um laser em um objeto, cuja imagem aparece numa tela fotossensível. Mergulhada em luz de laser vermelha ou verde, a imagem ganha um efeito de terceira dimensão, perceptível por meio de óculos especiais.

Tecnologia poderá ser utilizada na fabricação de aviões. (Foto: AFP)Há dois anos, a equipe da Universidade do Arizona fez a imagem holográfica deixar de ser estática para ganhar movimento com uma tecnologia que permite a atualização da imagem numa pequena tela a cada três ou quatro minutos. Ajustes finos agora permitem que a tela seja atualizada cerca de cem vezes mais rápido. Dessa forma, as imagens podem ser gravadas e transmitidas."Podemos gravar uma imagem tridimensional num local e mostrá-la em outro lugar, em tempo real, em qualquer parte do mundo", afirmou Peyghambarian.Como funcionaA imagem é gravada através de um conjunto de câmeras posicionadas para captar o objeto de diferentes perspectivas.
Quanto mais câmeras são usadas, mais completa é a apresentação holográfica final. Os dados são, então, codificados num raio laser de alta pulsação que cruza com outro raio para criar uma espécie de padrão de interferência, ou compressão da imagem no formato 3D."Vamos dizer que eu queira fazer uma apresentação em Nova York", explica Peyghambarian. "Tudo o que eu preciso é um conjunto de câmeras em meu escritório em Tucson e uma conexão de banda rápida. No outro lado, em Nova York, haverá um display 3D usando nosso sistema de lasers.
Tudo é plenamente controlado por computador. À medida que os sinais são transmitidos, os lasers os inscrevem na tela e criam uma projeção tridimensional da minha pessoa falando".No momento, o sistema só consegue transmitir imagens em verde, mas a equipe já está trabalhando com displays 3D multicoloridos e apostam em seu desenvolvimento no futuro.

0 comentários: