Marketing digital turbina desempenho de O Melhor da Vida
Marketing digital turbina desempenho de O Melhor da Vida
Ações em redes sociais aumentaram em 10% as vendas da loja virtual. Empresa aposta em campanhas online e no email marketing para fortalecer a marca
A loja virtual O Melhor da Vida, pioneira no conceito de Experience Marketing no Brasil, reafirma o compromisso de fortalecer cada vez mais sua marca na internet e, para isso, aposta em ações de marketing digital e em redes sociais.
A empresa, que teve crescimento de 39% no primeiro semestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano anterior, formou uma base de clientes composta por mais de 90 mil nomes, que recebem campanhas promocionais por meio de ações de email marketing. Os envios destas campanhas são realizados pela Virtual Target, que entrega 80 relatórios de acessibilidade, possibilitando à loja virtual mensurar os resultados de cada campanha online.
Mensalmente, O Melhor da Vida dispara duas remessas de email com dicas de consumo, lançamentos de produtos e anúncios de concursos culturais, dentre outras informações. A partir daí, por meio da análise detalhada dos relatórios de acessibilidade da Virtual Target – que trazem dados pormenorizados sobre o perfil comportamental da base – a empresa faz um novo disparo, com ofertas ainda mais segmentadas de acordo com o interesse do destinatário.
A ferramenta possibilita identificar os assuntos que despertam maior interesse, pois o sistema aponta todos os produtos que foram clicados pelo destinatário e mensura o que foi gerado em vendas no portal, proveniente da ação. Em média, a conversão em vendas obtida na segunda remessa de emails, mais segmentada, é de 25%. Hoje, são realizados cerca de 300 mil envios mensais de email marketing.
Outra aposta da loja virtual são as redes sociais. Atualmente, a empresa participa do Facebook, Twitter, Linkedin, YouTube e Orkut, que somam mais de 500 seguidores no Brasil. Além disso, a loja virtual mantém um blog (http://omelhordavida2009.blogspot.com/), onde disponibiliza conteúdos relacionados às suas promoções, concursos culturais e lançamentos de produtos e serviços.
De acordo com Jorge Nahas, CEO da empresa, “esses canais nos permitem falar de forma altamente segmentada, e possibilitam poder ‘ouvir’ o que os clientes dizem sobre a marca, sugestões de novos produtos e serviços, opiniões e depoimentos. É uma forma de tornar mais pessoal um contato que, muitas vezes, acontece apenas no ambiente virtual”, diz.
O investimento em redes sociais alavancou as vendas da loja virtual. Desde que passou a criar ações de forma mais ativa nesse canal de comunicação, há cerca de dois meses, a empresa teve um aumento de 10% nas vendas de experiências pelo portal.
Sobre O Melhor da Vida:
Com cinco anos de atuação, O Melhor da Vida foi a primeira agência de Experience Marketing do Brasil e já realizou mais de 600 mil experiências com ações 100% planejadas para seduzir o cliente e despertar 5 pontos de contato entre empresas e público alvo: relacionamento, fidelização, motivação, incentivo e premiação. A empresa também tem forte atuação na área de eventos de experiência como diferencial para proporcionar melhor relação entre marcas e públicos. São mais de 2,5 mil experiências espalhadas por todo o mundo, onde a missão é quebrar a rotina com presentes como: sentir novas sensações, tocar os céus em um maravilhoso voo de balão, mergulhar nos fabulosos oceanos, explorar a natureza, desafiar a velocidade ou simplesmente passar um dia em um dos spas mais luxuosos do país. A empresa proporciona o encontro de experiências e sonhos de forma simples, rápida e divertida.
Acesse: www.omelhordavida.com.br
Informações à imprensa:
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Contatos: Laura Rabelo/ Juliana Arruda
Tel.: 11 3675-1402/ 11 3672-0780
E-mail: laurarabelo@nbpress.com; julianaarruda@nbpress.com
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