O rapper Wyclef Jean durante show no Nobel Peace Prize em Oslo, na Noruega
O músico Wyclef Jean pretende recorrer contra a rejeição de sua candidatura na eleição presidencial de novembro no Haiti, disse sua porta-voz.
O Conselho Eleitoral Provisório do Haiti (CEP) anunciou na noite de sexta-feira que o cantor e compositor não satisfaz o requisito de que os candidatos presidenciais tenham residido no Haiti pelos cinco anos consecutivos anteriores à sua candidatura.
Jean disse a sua porta-voz, Marian Salzman, que vai recorrer contra a decisão, disse Salzman.
O músico postou uma mensagem domingo no Twitter dizendo: "Amanhã (segunda-feira) nossos advogados vão recorrer contra a decisão do CEP. Nós atendemos todos os requisitos previstos em lei. E a lei precisa ser respeitada."
Wyclef Jean deixou o Haiti aos 9 anos de idade, com sua família, para fixar-se em Nova York, e lançou sua carreira musical nos Estados Unidos. Ele tinha apresentado evidências que, segundo seu advogado, demonstraram sua "presença constante" no Haiti, que se esforça para recuperar-se de um terremoto devastador em janeiro.
Uma fonte próxima a Jean disse que ele vai argumentar que o conselho não seguiu os procedimentos legais corretos no anúncio que fez de sua decisão.
Jean estava entre 34 pré-candidatos que disputavam uma vaga na eleição que vai selecionar o sucessor do presidente René Preval, que, depois de dois mandatos, não pode se recandidatar. O conselho aprovou 19 pré-candidatos e rejeitou 15.
Veja também...
apartamentos na chácara klabin
Obrigado!!!
0 comentários:
Postar um comentário