Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Crescimento da zona do euro supera o dos EUA no 2º trimestre

DA FRANCE PRESSE, EM BRUXELAS

O crescimento dos 16 países que integram a zona do euro superou no segundo trimestre o dos Estados Unidos, com alta de 1%, o que representa uma forte aceleração na comparação com os três primeiros meses do ano, anunciou nesta sexta-feira a agência europeia de estatísticas Eurostat.

EconomiaO dado é superior às previsões dos analistas entrevistados pela agência Dow Jones Newswires, que apostavam em uma progressão do PIB (Produto Interno Bruto) de 0,7%, ante 0,2% registrado no primeiro trimestre.

O crescimento da região superou assim o registrado entre abril e junho pelos Estados Unidos, país que teve uma alta de 0,6% do PIB, depois do crescimento de 0,9% entre janeiro e março.

Por trás da forte recuperação está, sobretudo, o desempenho da Alemanha, principal economia da zona euro, que no mesmo período registrou um crescimento de 2,2% do PIB, o maior desde a reunificação do país em 1990.

"A Alemanha está se livrando do resto dos países da região", destacou o economista Carsten Brzeski, do grubo bancário ING.

Julian Callow, do Barclays Capital, prevê para a Alemanha um crescimento de 3% ou até um pouco maior em 2010.

Os dados divulgados pelos países confirmaram nesta sexta-feira que a recuperação econômica na zona euro é generalizada, com exceção da Grécia, cuja recessão se agravou entre abril e maio, com um retrocesso de 1,5% do PIB.

A atividade na França e Espanha progrediu respectivamente 0,6% e 0,2%.

Comparado com o segundo trimestre de 2009, o PIB da zona euro avançou 1,7%.

Para o conjunto dos 27 países que integram a UE (União Europeia), o PIB também avançou 1% em relação ao trimestre anterior e 1,7% em ritmo anual.

 

Veja também...

 

apartamento alto da lapa

apartamento cotia

apartamentos angra dos reis

 

Obrigado a todos!!!

 

 

0 comentários: