Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

O Google é tido como a maior e melhor search engine atual, sendo considerado por isso como uma referência. Todas as outras search engines estão sempre correndo atrás das novidades do Google, ele também sendo o principal ( e as vezes único ) foco dos profissionais de SEO.

E eles não estão errados. O Google atualmente abocanha aproximadamente 70% do mercado de search engines do mundo e no Brasil essa porcentagem é ainda maior !! Chegando a 80%. Aliás, o Brasil é considerado o “Paraiso do Google” aqui é o país onde o Orkut e Gmail tem a maior porcentagem de usuários nos seus respectivos mercados ( Redes Sociais e e-mail ), por esses e outros motivos, a Otimização de Sites no Brasil e no mundo é quase toda focada no Google.

Mas e os outros 20-30% das buscas realizadas ?? Não dá pra jogar fora não é mesmo !! Muita gente não sabe, mas há um dado interessante sobre as maiores Search Engines do mundo: elas estão relacionadas !!

Relação Entre as Search Engines


Alguns profissionais da área de Web Marketing, Otimização de Sites ou mesmo Webdesign, já devem ter notado este fato: realizando uma busca em diferentes search engines muitas vezes temos resultados proximos e em casos extremos até resultados iguais.

Mas porque isso acontece ? É porque elas estão relacionadas. Muitas search engines menores ( e menos lucrativas ) e até mesmo algumas gratuitas ( são puramente sites de busca sem fins lucrativos e programas tais como o Adsense ), não tem capacidade técnica e condições físicas ( hardware ) para desenvolver seus próprios sistemas de crawlers ( como o Googlebot ) e então aproveitam os resultados de outros sistemas grandes tais como o Google e Yahoo.

Relação Entre as Principais Search Engines


Aliás hoje em dia entre as principais Search Engines do mercado, Google e Yahoo podem ser considerados as maiores influências. O Yahoo no caso, teve a sua importância reduzida, principalmente do ano 2000 em diante, mas já chegou a ser a maior search engine do mundo na época do início do Google e ainda tem a sua força nos mercados Europeu e Americano, nestes mercados o Yahoo tem um foco maior na Otimização de Sites.

Alguns links com SEO ativo:

Placas de Grafite Flexível
Fitas de Grafite Flexível
Placas de PTFE
Fitas de PTFE Expandido

Até a próxima!

0 comentários: