Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Novo Fator de Rankiamento no Google

O Google deu recentemente a dica que, em 2010, poderá haver um novo fator que venha interferir nos seus rankings.

Quando falamos em rankings do Google, estou a referindo-me ao posicionamento dos sites nas pesquisas que são efetuadas no Google.

O peso que este novo fato possa vir a ter é muito relativo, uma vez que a fórmula que o Google utiliza para determinar estes rankings não é assim tão linear e simples quanto isso. Existem imensos fatores em consideração, o que por vezes torna o trabalhos dos webmasters e bloggers um pouco mais complicado, no que toca à optimização de sites para o Google.

No entanto, é sempre útil ter conhecimento do que é, ou neste caso, poderá vir a ser importante, de forma a poder tomar as devidas medidas de acordo com os seus objetivos.

Neste caso, estamos a falaando da velocidade de carregamento das páginas/sites.

Segundo adiantou Matt Cutts:

“Historically we haven’t used it in our search rankings, but a lot of people within Google think that the web should be fast, it should be a good experience and so it’s fair to say if you’re a fast site, maybe you should get a little bit of a bonus, or if you have an awfully slow site, maybe users don’t want that as much.”

O tempo de carregamento dos sites, é atualmente um elemento que já é tido como relevante quando falamos de Quality Score, que é um elemento preponderante na classificação e desempenhos dos sites nas campanhas de PPC (Pay Per Click) do Google – Programa Google Adwords.

Muito embora, na minha opinião, este não venha a ser – para já – um fator determinante e fundamental para ter um bom desempenho, pode certamente ajudar. E se você tomar as devidas medidas para ter este fato em consideração no futuro, só poderá ter a ganhar com isso.

O seu site é rápido para carregar?

Utilize esta ferramenta para medir e analisar a velocidade do seu site!

Gostou deste post? Então comente!

2 comentários:

Corel na Veia disse...

Muito bom...valeu ainformação e a do site de medir velocidade também, me foi muito útil...grato e parabéns pelo espaço.

Marcus Pontim - Soulmkt disse...

opa! fico feliz que tenha sido util Leo. valew pelo coments