Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Segredinhos para livrar-se das olheiras

Como elas surgem

A região abaixo dos olhos, onde se formam as olheiras, tem a pele mais fina de todo nosso corpo, assim como a das pálpebras. Por isso, os vasos sanguíneos ficam muito mais visíveis nesse local. Nessa área, a pele se aproxima mais das estruturas internas e dos vasos, e são justamente elas que dão o tom arroxeado da olheira, explica o dermatologista Luis Fernando Tovo. Outro sinal de cansaço é o inchaço abaixo dos olhos. Ele, aliás, também realça essas indesejáveis manchas.

 
Três formas de evitá-las

"Durma com um travesseiro que mantenha a cabeça alta. Isso evita inchaço e olheira", diz a americana Lisa Drayer, autora de A Dieta da Beleza (Ed. BestSeller, R$ 39,90).
"Guarde cremes e corretivos na geladeira", completa Lisa. Em temperatura mais fria, essas substâncias ajudam a reduzir a inflamação da pele.
Tenha boas noites de sono. "Quando se dorme muito pouco, o organismo não drena os vasos. Então, eles incham mais do que o normal, diz Luis Fernando Tovo.
Para resolver o problema


Caso você já tenha olheiras ou esteja inchada, não se preocupe: tem solução!

1. Para desinchar o rosto, beba líquido. Fornecer muita água ao organismo ajuda o corpo a eliminá-la, explica Lisa drayer. Também aposte no chá verde, que é diurético e emagrecedor!
2. Faça compressas no rosto com água fria. Isso diminui o inchaço.
3. Evite comer alimentos com muito sódio. O excesso de sal no corpo faz com que as células retenham mais água e inchem mais.
4. Ingira alimentos que tenham vitaminas do complexo B, pois elas reduzem a retenção de líquido. Você pode, por exemplo, encontrá-las nas nozes, no iogurte e no espinafre.
5. Diminua as olheiras com compressas de chá. veja como fazê-las: umedeça dois saquinhos de chá camomila em água gelada até ficarem frios. Esprema-os e coloque-os sobre os olhos. deixe ali de 15 a 20 minutos, ensina Lisa. Se quiser, use fatias de pepino ou um pano frio.
6. Com olheiras, opte por tons mais claros de sombra no make, pois eles abrem o olhar, diz a maquiadora Lika santos, do studio Blush.
7. Outro truque está no formato da sua sobrancelha! Caso o desenho natural delas permita, faça-as de forma que o arco se abra na área acima dos olhos, orienta Lisa. Isso amenizará os sinais de cansaço.

 

Veja também:

Estetica Corporal no Tatuapé.

Salão de Beleza.

Manicure e Pedicure.

0 comentários: