Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Google permite busca a partir de uma foto.

A busca por imagens do Google ganhará uma nova função a partir dos próximos dias: a possibilidade de buscar sites e fotos relacionadas a uma outra imagem. A novidade foi anunciada durante o evento Google Insider Search, que aconteceu nesta terça-feira (14), quando a empresa divulgou novidades nos sistemas de busca.

Com o novo recurso, será possível colocar uma foto qualquer na barra de busca para procurar por sites similares. Por exemplo, ao colocar uma foto de um iPad no Google, o buscador mostrará resultados relacionados ao tablet da Apple. O funcionamento é similar ao Google Goggles, disponível desde 2009 para usuários da versão móvel do buscador.

Será possível arrastar uma imagem do computador do usuário, enviar uma guardada no HD ou inserir um link de uma foto diretamente pelo site de busca, assim como também serão disponibilizadas extensões para o Chrome e para o Firefox para facilitar o uso do novo recurso.

A novidade estará disponível na parte de busca por imagens do Google nos próximos dias. Quando aparecer um ícone de uma câmera na barra de busca, significa que o usuário poderá fazer uma pesquisa a partir de uma imagem.

O Google disponibilizou o video abaixo, em inglês, explicando a novidade.



0 comentários: