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Emissora processa cervejaria por publicidade com tchecas

A Rede TV! entrou com uma ação na Justiça pedindo indenização por danos morais e materiais contra a Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP), segundo informa o jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira. A cervejaria criou uma campanha publicitária com duas modelos tchecas que teriam se apaixonado pelo Brasil. Sem saber que as duas faziam parte de uma ação de marketing para lançar uma nova cerveja no mercado, a emissora as convidou para participar de um reality show no programa "Pânico", que tem como um de seus principais anunciantes a Ambev.

O caso gerou atrito com o patrocinador, de acordo com a publicação. Uma liminar proibiria a cervejaria de citar em qualquer meio de comunicação o programa "Pânico", seus apresentadores e a própria RedeTV!. Conforme a reportagem, a CBBP afirmou que ainda não recebeu notificação sobre a liminar. A campanha com as tchecas começou ganhando espaço nas mídias sociais, antes de chegar na imprensa escrita e na televisão, sem que ninguém soubesse que era uma estratégia de marketing. As duas modelos serão capa da revista Playboy de julho.

Campanha
A CBBP tem sede em Pindoretama, no Ceará, e começou as atividades em janeiro deste ano, com investimento de R$ 60 milhões na construção da fábrica e em tecnologia. Para o lançamento da cerveja Proibida, a empresa contratou duas modelos tchecas, que criaram um blog. As garotas, Dominika e Michaela, postavam fotos, vídeos e conversavam com brasileiros por meio da internet e chamaram atenção da mídia. À convite da Rede TV!, as duas conheceram o Rio de Janeiro na companhia da apresentadora Sabrina Sato.

"A ideia foi trazer a República Tcheca para o imaginário do brasileiro através de relacionamentos pessoais. Para isso, criamos as personagens Dominika e Michaela. (...) Criamos nossas próprias musas, com originalidade e uma história só nossa. Sigilo foi o mais importante durante a estratégia", explica Lucas Afonso, diretor de marketing da CBBP. Durante a estadia das duas no Brasil, foram feitas alusões à identidade da nova cerveja, que deve chegar ao consumidor ainda neste mês.

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