Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Após ocupação na Mangueira o clima é de tranquilidade



Homem é morto ao furar bloqueio da PM em Benfica

POR MARCELLO VICTOR

Rio - A primeira madrugada após a ocupação do Morro da Mangueira, na Zona Norte, pelas forças de segurança do Rio para a implantação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na manhã de domingo, foi de tranquilidade. Policiais civis e militares reforçaram o policiamento nos principais acessos a comunidade e ao Morro do Tuiuti. No entanto, um homem foi morto por policiais do 22º BPM (Maré). Segundo a PM, ele estava em um carro que furou um bloqueio policial em Benfica. Uma pistola foi apreendida.

No início da manhã, a movimentação de moradores era normal no Buraco Quente, localidade mais conhecida e principal acesso ao Morro da Mangueira. Tranquilamente, a pensionista Lindomar Soares, de 84 anos, que nasceu na localidade, aguardava na Rua Visconde de Niterói a passagem do padeiro. Ela acredita que o início do processo de pacificação com a presença na comunidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope) até a implantação da UPP trará tranquilidade a comunidade.

"A madrugada foi jóia. Nos outros casos (ocupações em comunidades para implantação de UPPs) houve uma melhora. Então, acredito que aqui vai mudar também", acredita a moradora, mãe de cinco filhos e tem 14 bisnetos. Diariamente ela tem uma preocupação com um de seus 10 netos que sai para trabalhar às 4h.

Segundo o Chefe de Estado Maior Administrativo da PM, coronel Carlos Milagres, a operação deste domingo tinha como principal objetivo resgatar a comunidade do Morro da Mangueira para o estado e dar dignidade a sociedade.

"Não adianta criar uma guerra e depois vir com um discurso de pacificação. É uma chance que damos para que a comunidade se prepare para a chegada da UPP", disse Milagres, falando sobre a estratégia da Secretaria de Segurança Pública que passou a divulgar a data de ocupação das comunidades que receberão UPPs.

Homem é morto em perseguição e pistola é apreendida

Por volta de 1h30, Aluysio Mattos Martins Júnior, de 45 anos, morreu após uma troca de tiros entre policiais do 22º BPM e ocupantes do Honda Fit cinza, placa KZQ-1726, de Niterói. Segundo a PM, os militares participavam de um bloqueio de reforço no policiamento, na Rua Prefeito Olímpio de Melo, em Benfica, nas imediações do Morro da Mangueira, devido a ocupação de domingo O motorista descumpriu a ordem de parar e disparos foram feitos contra os PMs. Houve perseguição e troca de tiros.

No Largo de Benfica, o carro foi encontrado com as portas abertas. Aluysio estava no banco traseiro baleado na cabeça. Levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, ele não resistiu ao ferimento. Uma pistola 9mm municiada foi encontrada. Os outros dois ocupantes do veículo fugiram para a Favela do Arará, da mesma facção criminosa da Mangueira e que fica a cerca de dois quilômetros.

O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). Aluysio não tinha passagem pela polícia e o veículo não consta como roubado ou furtado na base de dados da Polícia Civil.

0 comentários: