Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Segurança do trabalho: PPRA e PCMSO - 0800 773 7003

PPRA e PCMSO

PPRA


O que é o PPRA:
É um documento de ação contínua, um programa de gerenciamento. O documento-base, previsto na estrutura do PPRA, permanecerá na empresa a disposição da fiscalização, junto com um roteiro das ações a serem empreeendidas para atingir as metas do Programa. Em resumo, se houver um excelente PPRA mas as medidas não estiverem sendo implementadas pela empresa e avaliadas pelo tecnico de segurança, o PPRA, na verdade, não existirá. 

Qual o Objetivo Objetivo do PPRA:
Ser a metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos dos ambientes de trabalho. 

Obrigatoriedade do PPRA:
A implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Não importando o grau de risco ou a quantidade de empregados. Por exemplo uma padaria, uma loja ou uma planta industrial, todos estão obrigados a ter um PPRA, cada um com sua característica e complexidade diferentes. 
Esse programa está estabelecido em uma das Normas Regulamentadoras (NR-9) da CLT- Consolidação das Leis Trabalhistas, sendo a sua redação inicial dada pela Portaria nº 25, de 29 de dezembro de 1994, da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho.

Conheça mais sobre o assunto no Wikipedia

PCMSO

O que é PCMSO?
É o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

Ele é exigência legal disposta na Norma Regulamentadora n° 7, a NR-7 do Ministério do Trabalho, que estabelece: "a obrigatoriedade da elaboração e implantação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores".

Sua importância está na:

- Prevenção de doenças relacionadas ao trabalho;
- Detecção de casos de doenças do trabalhador;
- Maior satisfação do empregado e conseqüentemente melhor rendimento no trabalho;
- Diminuição do absenteísmo;
- Despreocupação com reclamações trabalhistas relacionadas à saúde.

As principais doenças que acometem o trabalhador são aquelas originadas por movimentos rápidos e repetitivos (DORT), bem como o diabetes, a hipertensão, o tabagismo, a obesidade, entre outras.

Conheça mais sobre o assunto no Wikipedia

0 comentários: