Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

IMAM Logistica

Reinaldo Moura, diretor e fundador do IMAM, foi homenageado, no último dia 14, pela Aslog, Associação Brasileira de Logística, como um dos protagonistas no desenvolvimento da logística no Brasil, na sede da Amcham, em São Paulo, durante a XII Conferência Nacional de Logística. Quem recebeu o prêmio por Reinaldo foi outro diretor e fundador do IMAM, José Maurício Banzato. 


O objetivo do prêmio foi também reconhecer as empresas que se destacaram desde a fundação da Aslog, há 20 anos. “O IMAM foi a primeira entidade do Brasil a investir na disseminação das técnicas logísticas e responsável por trazer ao Brasil métodos japoneses, que aumentam a produtividade tanto no chão-de-fábrica como no armazém”, afirma Reinaldo. “O reconhecimento pela Aslog veio justamente no momento em que o IMAM comemora 30 anos de sua fundação”, completa. 
Fundado em 1979, o IMAM é um Grupo formado por três entidades: o INSTITUTO IMAM, a IMAM Consultoria e a IMAM Feiras e Comércio. Com o lema "A Arte e a Ciência do Fluxo de Materiais", o IMAM desenvolveu-se nos últimos anos valorizando os profissionais e as áreas de Supply Chain, Logística, Enge-nharia Industrial, Movimentação e Armaze¬nagem de Materiais, expan¬dindo sua atuação para os outros -segmentos industriais, mas sem abandonar os princípios que ¬levaram à sua fundação. 


O Instituto IMAM é uma associação sem fins lucrativos, inte¬grando empresas e profissionais relacionados com a Administração Moderna, Supply Chain, Logística, Engenharia Industrial, Qualidade e Produtividade. Edita livros e publicações especializadas em logística, qualidade e produtividade, incluindo a Revista INTRALOGÍSTICA, a primeira publicação espe¬cializada no Brasil. É ainda responsável pela realização de -Missões Técnicas ao Japão e a China. 
A IMAM Consultoria atua na solução de problemas relacionados à área de atuação do Grupo,  prestando serviços de consultoria e assessoria. Através da UnIMAM, promove e realiza centenas de cursos nas diferentes áreas dos segmentos empresariais. 


Já a IMAM Feiras e Comércio promove a maior feira de Logística na América Latina: MOVIMAT - Feira de Logística, Movimentação, Armazenagem e Transporte de Materiais, que apresenta os últimos avanços do segmento e serviços voltados à logística. 
Alguns números do IMAM: 
-          200.000 profissionais treinados -          1.000 projetos de consultoria -          23 feiras com 200.000 visitantes e 250 expositores em média/anp -          240.000 livros vendidos e 100 títulos publicados 
Currículo Reinaldo A. Moura 


Fundador do IMAM, Reinaldo Moura foi presidente da instituição nas gestões 1982-1991. É consultor especializado em planejamento e projeto de instalações industriais, layout, movimentação, e armazenagem de materiais e distribuição física. 
É formado em Engenharia Mecânica – modalidade produção, com cursos de especialização em Engenharia de Segurança e Higiene do Trabalho. Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. 
Realizou e coordenou, desde a fundação do IMAM, diversos projetos de consultoria em logística, movimentação, armazenagem de materiais, técnicas de produtividade e qualidade total. É autor de diversos livros e diretor das missões técnicas do IMAM ao Japão, já tendo visitado mais de 150 empresas naquele país.


 Por Sylvia Schandert – Assessora de Imprensa do Grupo IMAM

 

Links Úteis

Transporte de Cargas Adapt Log

0 comentários: