Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Vulcão na Indonésia

Vulcão Merapi entra novamente
em erupção na Indonésia

Nuvem de cinzas deu origem a uma nova onda de retirada de moradores na região em Java
Nova erupção do Merapi provocou onda de retirada na região do vulcão
O vulcão Merapi, localizado na ilha de Java, na Indonésia, entrou novamente em erupção nesta sexta-feira (29), três dias depois de ter provocado a morte de 34 pessoas e a evacuação de cerca de 40 mil pessoas da área. A nuvem de cinza e detritos foi lançada a 1.500 metros acima do topo da montanha e seguiu para o sul da ilha por volta das 6 horas (horário local, 21 horas de quinta em Brasília).
A maioria dos habitantes dos vilarejos próximos ao vulcão continua em abrigos instalados além do perímetro de segurança. Muitos dos moradores que se recusaram a sair no início da semana, quando o Merapi entrou em erupção pela primeira vez, decidiram descer a montanha em direção a um local mais seguro. Outros foram mais uma vez retirados, já que haviam voltado às suas casas ao longo dos últimos dias.
As autoridades locais disseram nesta sexta que a mais recente erupção do vulcão não deixou mortos ou feridos. O maior esforço das equipes de resgate segue sendo ajudar os muitos desabrigados. Centenas de pessoas estão alojadas em um prédio governamental em Yogyakarta, muitos deles apenas com a roupa do corpo.
Vítimas são enterradas
Em Sidoarjo, uma vila dentro da área de segurança de 10 km de raio em torno da cratera, parentes e amigos enterraram nesta quinta-feira 20 das 34 vítimas em uma vala comum. Do total de mortes, 25 ocorreram na encosta do Merapi, enquanto o resto morreu no hospital devido aos graves ferimentos sofridos.
Dos cerca de cem feridos, 44 permanecem hospitalizadas em estado grave. Um manto cinzento ainda cobre as casas, árvores e plantações que não foram atingidas pela lava. O magma que escorreu na encosta do vulcão se alojou a cerca de 3,5 km da cúpula do Merapi. Novas erupções podem ocorrer nos próximos dias.
O Merapi, com 2.968 metros de altura e localizado ao norte da cidade de Yogyakarta, é um dos vulcões mais ativos do país e está em uma das áreas mais populosas do mundo.  A Indonésia se localiza no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica, onde pelo menos 129 de seus mais de 400 vulcões estão ativos.

0 comentários: