Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Google lança navegação por GPS em smartphones no Brasil

 
 

 

A busca por voz e navegação por GPS não funcionavam nos aparelhos locais. Foto: Divulgação

O Google libera aos usuários brasileiros de smartphones dois novos recursos para uso em Android e iPhone: pesquisa por voz e navegação por GPS, que até então não funcionavam nos aparelhos locais.

"O Android é estratégico para o Google no Brasil e América Latina. Aplicativos como esses têm importância fundamental para esse mercado, estimulando operadoras e desenvolvedores", afirmou Alexandre Hohagen, diretor geral do Google para América Latina. O Brasil é o primeiro país da região a ter o recurso de busca por voz em funcionamento.

A busca por voz permite, em dispositivos com sistema operacional Android com versão 2.1 ou superior ou iOS (iPhone), que os usuários façam buscas na web usando comandos de voz. O aplicativo Google Pesquisa de Voz converte voz em texto automaticamente, trazendo resultados em tempo real: basta apertar o botão de voz (no Android) ou aproximar o telefone do ouvido (no iPhone) para falar o termo desejado. Entre os resultados também estão imagens, notícias relacionadas, conversão de unidades e até mesmo localizar bares e restaurantes próximos ao usuário.

Além de buscas, o recurso se integra a outros aplicativos do Android, como o Google Maps. No Android, o aplicativo Pesquisa por Voz já está disponível para download no Android Market. Na App Store do iOS, o Google Mobile App ativa os recursos de voz.

Já a navegação por GPS permite que os donos de aparelhos Android com Google Maps instalado recebam instruções passo a passo em rotas pré-determinadas, como já ocorre em aparelhos GPS convencionais e em smartphones da Nokia (com o aplicativo Ovi Mapas, também gratuito).

O aplicativo funciona em dispositivos com Android versão 1.6 ou superior, com mapas atualizados e "falando" a rota para o motorista. A navegação ponto a ponto permite visualizar os mapas no modo convencional, com vista por satélite e até mesmo no modo Street View, com fotos no nível da rua.

 

Outros links


 

Cloud Computing

 

0 comentários: