Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Carne Caprina | Carne de Cabrito

VANTAGENS DA CARNE CAPRINA 

De uma maneira geral, confunde-se a carne de cabrito com a de cordeiro, que não é caprino, mas sim ovino. Além do sabor característico e cada vez mais apreciado pela alta gastronomia, a carne de cabrito também possui diversas vantagens em termos nutricionais se comparado as outras carnes consumida. As vantagens nutricionais estão relacionadas ao baixíssimo teor de calorias, gorduras e colesterol, a alta digestibilidade, além de elevados níveis de proteína e ferro. Confira as vantagens na tabela comparativa: 

Em outro estudo realizado pela Universidade Federal do Paraná, comprovou-se que os baixos índices de colesterol aliado aos altos índices de nutrientes, tornam a carne de cabrito recomendável para cardíacos e diabéticos. Aliar o sabor que agrada aos mais exigentes paladares com as características nutricionais privilegiadas de carne caprina é a especialidade da Cabrito Real. 

CARNE DE CABRITO - Carne nobre de Cabrito

No Brasil, a carne de cabrito é consumida principalmente no Nordeste, onde se concentra 92% do rebanho nacional e é conhecida como carne de bode, em função do costume regional de abater apenas animais mais velhos. Nas demais regiões do país, principalmente no Sudeste, a preferência é maior pela carne de cabrito, cuja carne é muito mais suave. Ainda assim, quem já teve a oportunidade de provar a “famosa” buchada de bode, sabe que a comida ao contrário do que muitos dizem, é extremamente saborosa e saudável, pois tem baixos índices de gordura saturada e de colesterol. 

Mas não é só a carne de cabrito que faz bem a saúde, os diversos tipos de queijo, os iogurtes e o próprio leite de cabra são recomendados às pessoas que sofrem de enxaqueca, ao contrário dos laticínios produzidos a partir do leite bovino. Especialistas afirmam que o leite de cabra é o alimento ideal às pessoas alérgicas a outros tipos de leite. Cerca de 30% das crianças brasileiras apresentam algum tipo de rejeição ao leite, e o leite de cabra, na grande maioria dos casos, é utilizado de forma bem-sucedida. 

Há uma lista de outros benefícios que a carne de cabrito agrega à saúde. Embora seja uma carne vermelha, é uma carne extremamente magra, com baixíssimo teor de gordura e de fácil digestão. 

Além dos tradicionais assados, a versatilidade da carne de cabrito permite ao chef preparar cozidos e outros pratos deliciosos, como o croquete e o pastel de carne de cabrito, massa com molho de cabrito, pizza de cabrito e até mesmo o surpreendente sorvete produzido com leite de cabra. Todos estes alimentos são altamente nutritivos, garantidos em função das carnes serem provenientes de cabritos jovens, que praticamente não possuem gordura

Apesar da carne de cabrito fazer parte da história da humanidade, há pouco tempo o seu consumo foi popularizado e hoje ela é considerada a mais saudável das carnes vermelhas. Aliando as proteínas da carne bovina e as calorias proporcionadas pelo frango e pelo peixe, contém os nutrientes essenciais para desenvolvimento e manutenção do corpo humano. 

Visite o site da Cabrito Real e conheça mais sobre a Carne de Cabrito e veja nossas Receitas de Cabrito

0 comentários: