Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

buckyball do Google o que é?

 A Descoberta dos Fulerenos revelou uma variedade de formas de carbono recentemente descoberta, incluindo o C60, uma molécula arredondada formada por 60 átomos de carbono. Ela recebeu o nome de fulereno, ou buckyball, em homenagem a Buckminster Fuller. Ele inventou o domo geodésico, que possui uma estrutura similar.

Os átomos de uma molécula de C60 estão posicionados em uma formação semelhante a uma bola de futebol. O nome formal dessa estrutura é icosaedro truncado. Ele possui 32 faces, das quais 20 são hexágonos regulares e 12, pentágonos regulares. Essas faces se unem em 60 pontos, ou vértices. Em um fulereno, existe um átomo de carbono em cada um desses vértices.

O icosaedro truncado é um dos 13 sólidos de Archimedean. Veja a seção Indo Mais Fundo para aprender mais sobre essas formas.

Você pode construir um modelo de papel representando um icosaedro truncado. O modelo será formado por 20 hexágonos de papel unidos de modo que se consigam 12 espaços em forma de pentágono.

 
Ferramentas e Materiais
 
    

    * Duas cópias do Modelo 1 impressas em cartolina (clique na imagem do Modelo 1 para fazer download de um arquivo PDF para impressão).
    * Duas cópias do Modelo 2 impressas em cartolina (clique na imagem do Modelo 2 para fazer download de um arquivo PDF para impressão).
    * Uma tesoura
    * Durex

Modelo 1
    
Modelo 2
A Experiência

O que fazer:

Modelo 11. Recorte cuidadosamente uma cópia do Modelo 1.

2. Utilizando o durex, una e prenda as duas bordas marcadas com a letra "C". Observe que, agora, existem cinco hexágonos em torno de um espaço em forma de pentágono.

3. Faça o mesmo com a segunda cópia do Modelo 1.

Modelo 24. Recorte o Modelo 2. Você deve obter duas peças, cada uma formada por 5 hexágonos.

5. Utilizando o durex, prenda a borda marcada com a letra "A" de uma tira na borda marcada com a letra "A" da outra tira.

6. Utilizando o durex, prenda a borda marcada com a letra "B" de uma tira na borda marcada com a letra "B" da outra tira.

7. Prenda uma das peças montadas do Modelo 1 na peça montada a partir do Modelo 2, unindo com fita adesiva as bordas livres dos hexágonos, conforme a figura.

8. Vire a estrutura para baixo e, do mesmo modo, prenda com fita a outra peça do Modelo 1 e...

... pronto!

0 comentários: