Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Vitaminas na dose certa

O melhor lugar para procurar vitaminas segue sendo a feira, e não a farmácia, dizem especialistas

VitaminasSe a falta de vitaminas pode prejudicar a saúde, consumir algumas delas em excesso também pode ser ruim para o organismo. Dor de cabeça, vômitos e até sintomas de intoxicação estão relacionados ao abuso desses nutrientes, segundo os especialistas em nutrição humana.

Vitaminas: consumir algumas delas em excesso também pode ser ruim para o organismo

Na avaliação deles, o problema é que, como as vitaminas não dependem de receita médica, o risco de passar do ponto na suplementação aumenta. Para a nutricionista Anita Sachs, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o melhor lugar para se procurar vitaminas é a feira ou o supermercado, não a farmácia.

"Em alguns casos, os suplementos são recomendáveis, mas não se pode consumi-los aleatoriamente. Em excesso, são prejudiciais e podem até contribuir para alguns quadros de câncer", garante.

Ter uma alimentação balanceada é o segredo para suprir todas as necessidades diárias de vitaminas e minerais. Segundo a nutricionista Virgínia Nascimento, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), uma dieta que inclua legumes e verduras no almoço e jantar, além de frutas no café da manhã e no café da tarde, já é o suficiente para atingir a quantidade de nutrientes necessários para a manutenção da saúde. "Isso, desde que a pessoa varie os alimentos; variar é importantíssimo", destaca.

Vale lembrar que muitos produtos industrializados já contêm doses extras de vitaminas e minerais. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), são considerados "enriquecidos" os alimentos que fornecem 30% da ingestão diária recomendada (IDR) de determinado nutriente a cada 100g.

A bióloga Adriana Ribeiro da Silva, pesquisadora do Instituto Oswaldo Cruz, estudou os efeitos da superdosagem da vitamina E em ratos e descobriu que o efeito anti-inflamatório da vitamina dá lugar à piora no quadro de inflamação quando o nutriente é ingerido em excesso.

 

Veja Também...


assessoria e consultoria finanaceira

empresa legalização e abertura

contábil

 

Agradeço a todos!!!

0 comentários: