Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Hacker faz sistema para interceptar e 'grampear' ligações de celulares GSM

 O pesquisador de segurança Chris Paget criou um sistema que, com custo total de cerca de US$ 1,5 mil (ou R$ 2,6 mil), é capaz de interceptar ligações de telefones celulares. O "grampo", apresentado durante conferência em Las Vegas (EUA) no último sábado, também permite gravar o conteúdo das ligações.

Segundo Paget, o objetivo da apresentação foi demonstrar as fraquezas do sistema GSM, uma das tecnologias mais utilizadas em redes de telefonia celular em todo o mundo. Boa parte das operadoras brasileiras utilizam GSM.

"O GSM está quebrado", afirmou o hacker, que espera que sua iniciativa faça com que as operadoras passem a utilizar padrões mais seguros. Segundo ele, telefones que operem em padrões 3G ou 4G, mais modernos, e que façam transmissão de voz pela internet (VoIP) não estariam sujeitos a esse tipo de ataque.

O equipamento criado por Paget é uma antena que engana os aparelhos celulares, passando-se por uma estação rádio-base autêntica, da própria operadora de telefonia. O sistema, então, utiliza a internet para completar as ligações e gravar as conversas.

De acordo com Paget, o equipamento também armazena um número exclusivo de cada aparelho, o chamado IMSI, sigla em inglês para identidade internacional de assinante móvel.

Veja também:

Antivirus sophos

Oracle data guard

Oracle standby database

Até a próxima!

0 comentários: