Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Desenvolvimento de Sites para Deficientes Visuais

Sites para Deficientes Visuais


A soulmkt se especializou na criação de websites acessíveis, ou seja, sites especiais que funcionam tanto para o internauta comum como para portadores de deficiência visual, entenda como assista vídeo abaixo:


O W3C (World Wide Web Consortium) é o órgão que coordena a elaboração e padronização das regras de acessibilidade. Estas regras são adotadas por diversos países e empresas como a IBM e Microsoft. As orientações elaboradas pelo W3C tem como objetivo auxiliar e encorajar o desenvolvimento de páginas acessíveis, indicando não só princípios gerais como as formas ideais de implementação  que orientam os autores.

De forma genérica os principais princípios para a criação de páginas sejam descritos a seguir:

1.    Deve-se utilizar regras padronizadas para que qualquer indivíduo de qualquer parte do mundo, tenha possibilidade de criar páginas que são acessíveis universalmente aos diferentes tipos de usuários, independente do tipo de software, hardware e limitação que possua, permitindo a interoperabilidade.
2.    As páginas devem prover sempre mecanismos para gerar um texto alternativo quando um elemento não puder ser exibido e devem assegurar que todos os elementos do site são acessíveis via teclado
3.    Deve-se utilizar navegação consistente e clara ( Evitar o famoso “Clique Aqui!!”), além de colocar informação clara no topo dos cabeçalhos, parágrafos, listas, etc..
4.    Outra facilidade importante são mecanismos para “congelar” as informações que aparecem em movimento. De forma ao sintetizador de voz poderem transformá-las em áudio.
5.    Ao invés de destacar alguma informação importante através de cores ou outra forma de formatação utilizando-se elementos visuais deve-se, indicar através de palavras sua importância no contexto da apresentação. A informação é mais importante do que sua forma de apresentação.
6.    Deve-se criar uma ordem lógica para os links apresentados. Facilitando a navegação. Fornecer links para a página inicial em todas as páginas  e garantir que os links textuais são formados por palavras ou sentenças  compreensíveis fora do texto.
7.    Sempre que se usar elementos gráficos como botões, utilizar texto com a mesma função para facilitar a interação por dispositivos não gráficos e via teclado.
8.    Deve-se testar a acessibilidade em diversos browsers, incluindo os browsers com capacidade de sintetizar  voz e com leitores de tela e validar com ferramentas de validação

0 comentários: