Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Associam estrutura cerebral com propensão a obesidade

  A chave poderia encontrar-se nas conexões neuronais e a estrutura do hipotálamo, parte do cérebro encarregada de controlar o apetite, descobriram cientistas da universidade estadunidense de Yale e do Centro de Investigação Biomédica em Rede de Fisiopatologia da Obesidade e Nutrição, na Espanha.

Este estudo tenta desenterrar o por que de algumas pessoas engordarem mais que outras com o mesmo tipo de dieta.

Em experimentos com ratos os cientistas descobriram que a agilidade dos neurônios de sinalização desempenha um papel chave no fim do apetite.

Aqueles ratos que tinham neurônios de sinalização mais ativos apresentavam uma tendência menor a engordar, ainda que recebessem uma alimentação rica em gorduras.

Estes neurônios não tiveram o mesmo comportamento rápido nos modelos biológicos com propensão à obesidade e que receberam o mesmo tipo de dieta.

Ademais os mais susceptíveis a ganhar peso desenvolveram uma inflamação cerebral, o que explicaria as dificuldades para perder os kilogramos sobressalentes.

A partir dos resultados deste estudo os cientistas confirmaram o papel dos genes na tendência à obesidade.

Existem causas monogénicas, mas na maior parte dos casos de obesidade influem fatores poligénicos, explicou Jesus Argente, da Universidade Autônoma de Madri, quem participou na investigação.

"Sabemos cada vez mais que não há doentes obesos senão que há obesidades diferentes e cada obesidade requereria tratamentos diferentes", pontualizou o cientista

Confira Também...

imóveis sao paulo

venda imoveis

imóveis zona norte

Agradeço a todos!!!

0 comentários: