Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

O que é Papelão Hidráulico

papelao hidraulico

PAPELÃO HIDRÁULICO SEM AMIANTO

Papelão Hidráulico NON ASBESTOS (sem amianto) é indicado para fabricação de juntas de vedação nos mais variados segmentos industriais, utilizadas em flanges de tubulação ou de equipamentos.

Os papelões são fabricados a base de diferentes fibras, cargas reforçantes e outros materiais estáveis a altas temperaturas, ligados com elastômeros através de processo diferenciado de mistura e calandragem.

Os rígidos critérios dimensionais e de qualidade construtiva, utilizados em sua fabricação, lhes conferem características distintas segundo a fibra e elastômeros utilizados em sua composição.

COMPOSIÇÃO E CARACTERÍSTICAS
Na fabricação do papelão hidráulico, fibras sintéticas, como a aramida, são misturadas com elastômeros e outros materiais, formando uma massa viscosa.

Esta massa é calandrada a quente até a formação de uma folha com as características físicas e dimensões desejadas. A fibra, o elastômero ou a combinação de elastômeros, aditivos, a temperatura e o tempo de processamento são combinados de forma a resultar em um papelão hidráulico com características específicas para cada aplicação.
  • FIBRAS:
As fibras possuem a função estrutural, determinando, principalmente, as características de elevada resistência mecânica e térmica dos papelões hidráulicos.
  • ELASTÔMEROS:
Os elastômeros, vulcanizados sob pressão com as fibras, determinam a resistência química do papelão hidráulico, dando-lhe também as suas características de flexibilidade e elasticidade.

ACABAMENTO
- GRAFITADO OU ANTI-ADERENTE:
Evita a aderência ao flange, facilitando a troca da junta, quando esta é feita com freqüência.

DIMENSÕES DE FORNECIMENTO
Os papelões hidráulicos são normalmente comercializados em folhas de 1500 mm por 1600 mm. ou 1500 mm por 2000 mm.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
As associações normalizadoras e os fabricantes, desenvolveram vários testes para monitorar a uniformidade de fabricação, determinação das condições limites de aplicação e comparação entre materiais de diversos fabricantes.

COMPRESSIBILIDADE E RECUPERAÇÃO
Medida de acordo com a norma ASTM F36 A, é a redução de espessura do material, quando submetido a uma carga de 5000 psi (34.5 MPa) expressa como uma porcentagem da espessura original.

A Recuperação é a retomada da espessura quando a carga sobre o material é retirada, expressa como porcentagem da espessura comprimida. Compressibilidade indica a capacidade do material de se acomodar às imperfeições dos flanges. Quanto maior a compressibilidade, mais facilmente o material preenche as irregularidades. A recuperação indica a capacidade do material em absorver os efeitos das variações de pressão e temperatura.

SELABILIDADE
Medida de acordo com a norma ASTM F37, indica a capacidade de vedar, sob condições controladas de laboratório, o isoctano, à pressão de 1atm e carga do flange variando de 125 psi (0.86 MPa) a 4000 psi (27.58 MPa).
Veja também:
Até a próxima!

0 comentários: