Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Chegar à Primeira Página do Google

Chegar à primeira página do Google de uma forma natural, isto é, sem pagar por isso, é algo que muitos webmasters ambicionam, no entanto, é importante que saber que, não existe apenas uma forma de o fazer.

Normalmente, os webmasters e bloggers para tentarem melhorar os seus rankings no Google, implementam técnicas de Link Building, ou seja, tentam criar o maior número de backlinks, de forma ao Google reconhecer a importância daquela página ou site e melhorar a sua posição nos resultados das pesquisas.

Esta é, sem dúvida, uma das melhores formas de obter bons rankings. Mas não é a única!

Neste artigo, compartilho uma forma muito pouco utilizada, e ao mesmo tempo, muito eficaz, para conseguir chegar à primeira página do Google, utilizando apenas as imagens que você usa no seu site.

Para isso, basta salvar as imagens utilizando as mesmas palavras chaves que serão utilizadas para dar Títilo e Descrição nas imagens dentro do site, de acordo com as keywords que você deseja aparecer nas buscas.

Abaixo destaco um vídeo do youtube que mostra de maneira clara o passo a passo desta técnica. O vídeo tem sotaque de Portugal, espero que goste.

No entanto, convém dizer que, para maximizar as possibilidades de sucesso desta técnica, deve utilizar imagens originais, ou alteradas o suficiente para que a equipe do Google as considere diferentes o suficiente para as indexar e as exibir nos resultados das pesquisas.

É que, no caso das imagens, estas não são indexadas automaticamente por spiders ou bots (programas que percorrem a internet à procura de conteúdo para avaliar e indexar ao motor de busca), são avaliadas por uma equipe de pessoas que as analisam e classificam, de forma a evitar indexar a mesma imagem 200 vezes, só porque está em 200 sites diferentes.

Você já experimentou otimizar as suas imagens e ver os resultados?

Dê-me a sua opinião sobre as dicas e sobre o vídeo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Consegui comentar!!! \o/

Aparece em meu planeta!!!