Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Atualização recente no Google PageRank

O Google PageRank é uma medida utilizada pelo Google para atribuir uma determinada classificação qualitativa aos sites que nele estão indexados.

Isto é, com base em certas e determinadas métricas que muito têm merecido especulação por parte de muitos webmasters e especialistas em SEO, o Google atribui uma pontuação a cada site – leia-se site, blog, forum, portal, página, o que for.

Pensou-se a dada altura, que esta pontuação representava várias coisas, entre elas, a importância dos sites, o seu desempenho, a quantidade de tráfego, entre outros.

O fato é que, isso seja parcialmente verdade, pois se visitarmos um site que tenha uma relevância muito grande, o seu PageRank será também elevado, esta teoria não é absolutamente e inteiramente verdadeira, pois existem sites que têm maior volume de tráfego que outros e têm um PageRank inferior.

Para aqueles que têem alguma preocupação com uma descida do PageRank do seu site (e que é perfeitamente compreensível), acompanhe com mais detalhes.

O próprio Google reconheceu recentemente que as pessoas dão demasiada importância ao PageRank. Veja estas declarações proferidas pelo próprio Google quando retirou o PageRank do Google Webmaster Central ou Google Webmaster Tools:

We’ve been telling people for a long time that they shouldn’t focus on PageRank so much; many site owners seem to think it’s the most important metric for them to track, which is simply not true. We removed it because we felt it was silly to tell people not to think about it, but then to show them the data, implying that they should look at it.

Como pode ver, o próprio Google admite que a importância do PageRank está inflacionada, e que as pessoas não lhe deviam dar tanta importância como dão.

Eu pessoalmente, tenho sites com mais visitas que outros e que têm um PageRank inferior… tenho outros que o PageRank varia conforme conteúdo e relevaância abordados...

Por estes motivos e por muitos outros, continuo dando importância ao PageRank, e passei a concentrar as minhas atenções em factores que são realmente importantes, e que já os referi aqui no blog. Como por exemplo:

Estes sim, são temas que também considero importantes e fundamentais na “vida” de um site, e por isso é a eles que eu dou importância e é neles que concentro as minhas atenções.

Gostou deste post? Então deixe seu comentário!

0 comentários: