Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

RSS aliado ao email marketing

Seguir tendências é algo fundamental para as plataformas de envio de email marketing. Suas constantes atualizações visam otimizar as campanhas digitais. Um recurso recente e interessante faz referência ao canal *RSS (Really Simple Syndication), uma integração que permite carregar automaticamente o conteúdo do website para a formatação da mensagem a ser enviada.

Alguns acreditavam que o RSS seria uma alternativa ao email marketing, mas o que vimos acontecer foi a utilização simultânea dos recursos. Um bom exemplo das verticais que podem se beneficiar, consideravelmente, por conta do envio constante de newsletters é o mercado editorial. Devido a grande demanda de conteúdo, o canal RSS possibilita customizar o template e definir a quantidade de notícias a serem selecionadas.

A plataforma de envio e gestão de email marketing Soulmkt, conta com clientes que já utilizam a funcionalidade. "É bem simples fazer a integração, basta adicionar um comando no painel de controle da plataforma. Com a função RSS, as empresas ganham agilidade, pois a newsletter é automaticamente preparada com conteúdo atualizado, e disparada pela plataforma”, explica Gilmar Rogerio, SEO da KL Mecânica.

“Quando você apresenta um mídia kit para um anunciante, é comum mencionar sobre a quantidade de assinantes de newsletters e o número de page/views, mas não é normal mostrar que o conteúdo é segmentado por perfil comportamental e nem qual a taxa de leitura diária desse leitor. Imagine apresentar essa taxa e a divisão de newsletters a cada público, de forma distinta e customizada. Além da possibilidade de aumentar o número de anunciantes interessados nesse ou naquele perfil, sua empresa demonstra que se comunica ‘one to one’, descaracterizando os envios em massa, com o mesmo conteúdo para o mesmo público”, explica Gilmar Rogerio, SEO da KL Mecânica.

*Padrão de documento XML definido pela W3C (World Wide Web Consortium), que permite aos usuários de websites e blogs receberem notícias ou atualizações das mesmas automaticamente.

0 comentários: