Marketing na web foi desenvolvido para oferecer informações úteis e dicas importantes sobre o marketing na web 2.0 e dicas para aparecer no google

Mais Informações


PageRank Site no Esquillo Directorio

Como escolher as melhores keywords para seu blog ou site

Quando pensar lançar um blog ou site num determinado nicho de mercado online, deve fazer algumas pesquisas e análise de keywords (palavras-chave) para avaliar a sua viabilidade, antes de se lançar de cabeça.

Além da análise da concorrência já existente nesse nicho, que deve ser um passo obrigatório, pois é importante perceber o que é que já existe, qual a sua dimensão, etc, a análise de keywords pode ser muito importante para o desempenho do seu blog ou site.

Saber pesquisar e escolher as keywords pode ser uma vantagem, que pode colocar o seu blog em pouco tempo na primeira página do Google.

Tente fazer uma listas das keywords que lhe interessam e que estão relacionadas com o nicho que está estudando. Escolha bem as keywords, de forma a que não sejam genéricas demais, mas simultaneamente tragam um volume significativo de tráfego para o seu site. Igualmente importante é que essas keywords tragam tráfego de qualidade. Muito, não significa bom.

Usando o exemplo do termo “celular”, possivelmente não faria muito sentido pois é uma keyword muito genérica e com muita concorrência, mas se optar por uma keyword mais específica como “celulares Nokia” ou “Nokia N97″, as probablidades de conseguir um bom ranking, assim como de atingir uma audiência mais qualificada, é bastante superior. O exemplo não é o mais feliz, mas serve para ilustrar o que quero dizer.

3 comentários:

Marcus Pontim - Soulmkt disse...

salve

RDX disse...

Muito legal o artigo. Já votei no Dihitt.
Sucesso e paz!

Marcus Pontim - Soulmkt disse...

tow contigo tambem!!